Maquiagem para o Carnaval!

March 5, 2011 in GLAM by Ami ϟ

Finalmente chegou o fim de semana! Todo mundo indo viajar, fazendo planos, e pra quem vai se produzir pra entrar no clima de carnaval, a minha sugestão é usar maquiagem de boa fixação e a prova d’água, porque se você quer estar inteira (ou pelo menos apresentável, né) no fim da noite, certo?

Pra prolongar o efeito da make, podem ser usados fixadores de sombra e corretivos nas pálpebras, e base e pancake no rosto, que além de fixarem a maquiagem também ajudam a evitar manchas e falhas.

Aproveitando que as makes super coloridas estão na moda, não vai ser difícil encontrar sombras de cores intensas e brilhantes pra brincar de combinar. Se você não tem maquiagem muito colorida e tal, a Contém 1g tem agora uma coleção com rímel, sombra e batons super coloridos, até nas cores mais extravagantes como azul, amarelo e verde, e a Vult também lançou no início do verão uma linha coloridona (e a melhor parte da Vult é que tem boa pigmentação e fixação, e é suuuuuper mais barata que as outras! Recomendo) então dêem uma procuradinha que vocês acham!

Agora, para fazer uma make digna de uma verdadeira geek, primeiro vamos estudar o círculo cromático:

Quando vamos trabalhar com looks com muitas cores, temos basicamente duas opções: usar cores análogas ou cores complementares.

As cores análogas (ou adjacentes) são as “vizinhas” no círculo cromático, que proporcionam uma combinação mais harmoniosa, e por isso são mais “seguras” para serem usadas no dia a dia.

Sugestões:
Azul+Roxo
Amarelo+Laranja
Verde+Azul
Rosa+Lilás

Já as cores complementares são as opostas no círculo cromático, e são contrastantes, causando maior impacto visual e chamando mais atenção, por isso não são tão usadas no day by day MAS ADIVINHEM: é exatamente por isso que são as que você deve usar pra arrasar no carnaval.

Sugestões:
Rosa + Verde
Azul + Laranja
Amarelo + Violeta

Dito isso, separei algumas “categorias” para inspirar sua obra prima carnavalesca:

CORES:

Combinações de cores complementares ahazam na buatchy, ainda mais porque é carnaval e você não precisa ter medo de estar “over”. O acabamento esfumaçado dá um ar mais suave que ameniza o efeito das cores fortes.

Mas se você quiser radicalizar mesmo, usar as cores “duras”, sem esfumaçar ou misturar uma na outra dá um efeito bem chocante e moderno!

Além de apostar nas cores, também é legal trabalhar no delineado dos olhos, fazer desenhos mais ousados do que você usaria no dia a dia, mais dramático! O delineado pode mudar a expressão do olhar, se quiser alguma referência BEM dramática, consulte as autoridades.

Normalmente, quando chamamos muita atenção na make dos olhos, na boca vai um batom mais basiquinho. Mas já que estamos usando o carnaval como desculpa pra tudo, vale usar um batom coloridão também! Essa menina da foto misturou azul e verde nos lábios, achei diva.
(Dica: Pra quem quiser arriscar um batom colorido mas não tem, dá pra improvisar com sombra, um batom hidratante como base e gloss pra finalizar, ou lápis para olho colorido.)

GLITTER:

Carnaval também é época de tirar todos aqueles potinhos de brilho do fundo do armário! Existe glitter especial para maquiagem, super pigmentado e finiiinho como um pó. Mas dá pra usar glitter daqueles de papelaria também, só cuidado para não acabar entrando no olho hein!

Se quer usar só o glitter, pode usar cola para cílios postiços pra fixar. Mas cuidado para não ficar com “bolinhas” de glítter no rosto!

O brilho é uma boa opção pra dar uma iluminada no visual, aplicando no centro das pálpebras sobre a make. Também aplicar pequenas quantidades de glitter nos lábios, pra ficar bem colorido.

DESENHOS:

Se você vai pra uma festa de carnaval, uma opção é fazer uma make bem desenhada para substituir a máscara!

Pra fazer um desenho grande, vale usar aquelas tintas aquarela, igual a gente pintava o rosto quando era criança! (tomem sempre cuidado pra não entrar nos olhos!) (olha lá, o batom dela é improvisadão! mas façam melhor ok? #fail)

CHIC CARNAVAL:

Pra você que é diva continuar chic no carnaval, aposte nos tons menos “neon”, nos olhos marcantes, bem delineados e no acabamento esfumaçado. Dá pra ser chic e colorida sim, gente!

Outra dica pra manter a elegância é usar uma cor só, ou tons adjacentes para não “chocar” e dar mais harmonia ao olhar.

Aí você tem que escolher: Ou exagera nos olhos, ou na boca!

APLIQUES:

Carnaval é pra ser exagerado mesmo, então bora colar no rosto todas as coisas bonitas e brilhantes que você encontrar!

Pedrinhas brilhantes dão um arzinho “luxo” pra make e ficam melhores perto do canto interno ou externo do olho. Só apliquem no olho todo ao longo da sombrancelha se forem fantasiadas de “indiana no dia do casamento” ok?

Se você não deu uma de Geisy na produção, aplicar penas e plumas no rosto também vale! Puro luxo!

Normalmente cola para cílios dá conta do recado, mas se você for colar algo muito maior, ou meio pesado, dá pra arriscar um pedacinho de dupla face beeeem escondidinho.

CÍLIOS POSTIÇOS:

Sinceramente, depois que a Nessa me apresentou o lindo mundo dos cílios postiços, eu virei SUPER fã. E o carnaval é a desculpa perfeita pra você usar aqueles modelos que normalmente estão reservados para as Drag Queens.

Cílios com pedrinhas, plumas, coloridos… As vezes não precisa de mais nada! Solte a drag que tem dentro de você!

Esse é o fim do post, mas não acabou não! Tem outro logo aí em baixo ;D

See you there! \o_

Ami Onodera

Publicitária, nerd, rocker, gamer, estranha, dramática. Se quer se dar o rótulo, não inventa versão Diet, porque a parte boa é a que engorda, mesmo.

Facebook Twitter 

Gostou? Compartilhe! ❤
Facebook Twitter Pinterest Tumblr