Como usar: Meia-calça colorida, estampada e rendada

June 14, 2011 in FASHION by Ami ϟ

Hey geeks! Tudo bem?

Depois das dicas de como usar meias 7/8 da Yara, hoje eu vim falar das meias-calças que fogem do padrão “preto opaco” – apesar dessas ainda serem minhas preferidas, hahaha – e que dão um up em qualquer look: as coloridas, as estampadas e as rendadas!

Vamos direto ao assunto então. A primeira coisa a ser dita é que ninguém precisa ficar encanando porque tem pernas muito finas, ou muito grossas, e etc. Apesar da impressão de engrossar, alongar, encurtar ou afinar as pernas que algumas meias possam dar, isso não é algo absurdamente gritante, como se você virasse um monstro desproporcional ok? Hahaha são coisas sutis, mas que as vezes fazem a diferença, ;D

A Meia calça colorida deixa o look mais divertido e moderno, além do óbvio: Destaca as pernas. Combinar uma meia calça coloridona é mais fácil do que parece, é só usar com cores neutras e sóbrias como preto, cinza, verde e azul escuro que não tem erro! As meias coloridas lisas são bem democráticas, pois meninas de pernas grossas ou finas podem usar sem medo de serem felizes! Claro, as meias com tons mais claros e cores muito fortes tendem a engrossar as pernas, assim como as meias mais escuras e opacas tendem a afinar.

Vermelhas:

Amarelas:

Roxas:

Azuis:

Cor-de-rosa:

Brancas:

A Meia-calça estampada é ideal pra quem tem as pernas finas, pois dá a impressão de engrossar as pernas, principalmente as bem detalhadas e geométricas. Isso não quer dizer que as meninas de perna grossa estejam proibidas de usar, mas então prefiram as listradas, como a risca de giz, ou com padrões maiores. Em ambos os casos – de pernas finas ou grossas – é bom dar uma ajudinha com um sapato de salto, para alongar a silhueta.

Já a meia-calça rendada é a mais feminina, e fica linda com looks “menininha” ou contrastando com peças masculinas e roupas pesadas, que acaba sendo o que mais acontece inverno. Pras meias rendadas serve a mesma dica das estampadas: se tem as pernas mais grossas, evite os modelos com “desenhos” pequenininhos na renda, as que tem padrões mais amplos não tendem a parecer que foram “esticadas”. As meninas de pernas finas podem usar sem preocupação!

Uma forma legal de usar as meias rendadas no inverno é colocando outra meia por baixo, sendo preta ou colorida (mas tem que ser lisa né!), pra não passar frio, além de dar um efeito super legal e diferente!

Não é muito difícil encontrar meias coloridas pra vender, nas grandes lojas de meias (Lupo, Trifill, etc) às vezes aparecem umas grossas e caneladas em cores como roxo e verde escuro… Nessas lojas é mais fácil encontrar as meias listradas e de poá, que são lindas! Procurar em lojas como C&A e Renner também vale a pena, de vez em quando aparecem umas diferentes também! A Marisa que investe bastante em meias agora no inverno, tendo várias estampas diferentes, coloridonas e etc. E, claro, nos depósitos de meia na 25 de março e no Brás.

Espero que tenham gostado das dicas! ^^

Kissus!

Ami Onodera

Publicitária, nerd, rocker, gamer, estranha, dramática. Se quer se dar o rótulo, não inventa versão Diet, porque a parte boa é a que engorda, mesmo.

Facebook Twitter 

Gostou? Compartilhe! ❤
Facebook Twitter Pinterest Tumblr