Hey geeks! Tudo bem?

Depois das dicas de como usar meias 7/8 da Yara, hoje eu vim falar das meias-calças que fogem do padrão “preto opaco” – apesar dessas ainda serem minhas preferidas, hahaha – e que dão um up em qualquer look: as coloridas, as estampadas e as rendadas!

Vamos direto ao assunto então. A primeira coisa a ser dita é que ninguém precisa ficar encanando porque tem pernas muito finas, ou muito grossas, e etc. Apesar da impressão de engrossar, alongar, encurtar ou afinar as pernas que algumas meias possam dar, isso não é algo absurdamente gritante, como se você virasse um monstro desproporcional ok? Hahaha são coisas sutis, mas que as vezes fazem a diferença, ;D

A Meia calça colorida deixa o look mais divertido e moderno, além do óbvio: Destaca as pernas. Combinar uma meia calça coloridona é mais fácil do que parece, é só usar com cores neutras e sóbrias como preto, cinza, verde e azul escuro que não tem erro! As meias coloridas lisas são bem democráticas, pois meninas de pernas grossas ou finas podem usar sem medo de serem felizes! Claro, as meias com tons mais claros e cores muito fortes tendem a engrossar as pernas, assim como as meias mais escuras e opacas tendem a afinar.

Vermelhas:

Amarelas:

Roxas:

Azuis:

Cor-de-rosa:

Brancas:

A Meia-calça estampada é ideal pra quem tem as pernas finas, pois dá a impressão de engrossar as pernas, principalmente as bem detalhadas e geométricas. Isso não quer dizer que as meninas de perna grossa estejam proibidas de usar, mas então prefiram as listradas, como a risca de giz, ou com padrões maiores. Em ambos os casos – de pernas finas ou grossas – é bom dar uma ajudinha com um sapato de salto, para alongar a silhueta.

Já a meia-calça rendada é a mais feminina, e fica linda com looks “menininha” ou contrastando com peças masculinas e roupas pesadas, que acaba sendo o que mais acontece inverno. Pras meias rendadas serve a mesma dica das estampadas: se tem as pernas mais grossas, evite os modelos com “desenhos” pequenininhos na renda, as que tem padrões mais amplos não tendem a parecer que foram “esticadas”. As meninas de pernas finas podem usar sem preocupação!

Uma forma legal de usar as meias rendadas no inverno é colocando outra meia por baixo, sendo preta ou colorida (mas tem que ser lisa né!), pra não passar frio, além de dar um efeito super legal e diferente!

Não é muito difícil encontrar meias coloridas pra vender, nas grandes lojas de meias (Lupo, Trifill, etc) às vezes aparecem umas grossas e caneladas em cores como roxo e verde escuro… Nessas lojas é mais fácil encontrar as meias listradas e de poá, que são lindas! Procurar em lojas como C&A e Renner também vale a pena, de vez em quando aparecem umas diferentes também! A Marisa que investe bastante em meias agora no inverno, tendo várias estampas diferentes, coloridonas e etc. E, claro, nos depósitos de meia na 25 de março e no Brás.

Espero que tenham gostado das dicas! ^^

Kissus!

Ami Onodera

Publicitária, nerd, rocker, gamer, estranha, dramática. Se quer se dar o rótulo, não inventa versão Diet, porque a parte boa é a que engorda, mesmo.

Facebook Twitter LinkedIn 

  1. Elka (ki) says:

    AMEI O POST!!!! Era exatamente tudo o que eu queria saber!
    Eu amo meia-calça e não faço a mínima de como usar…
    Acho lindas as coloridas, mas ainda prefiro as pretas!
    hehehehe… valeu Ami!

    ;*

    • Ami ϟ says:

      nossa, que booom que acertei kekaaaaa!!! nhauiahuihaiuhaiuhaiuhia fiquei feliz de ter ajudado!! XD

      eu também prefiro as pretas, mas a gente tem que mudar de vez em quando né.. nhaiuhauihaiuhaiuhaiua

      kissus!!!

  2. AmPAN says:

    meias rendadas!!! *-* ~ qro as jáaa!!!!! ahisuahsihs <3 e com meia colorida por baixo, claro.! 😉

    adoro o blog de vcs!!!!! ^^-

    • Ami ϟ says:

      meias rendadas e arrastão com coloridas por baixo são lindas mesmo U_U atóron! nhauihaihaihaiua

      obrigada por comentar sempre Ampan!!! <3

  3. Line says:

    AH! Eu adoro meia-calça *_* tenho várias, de vários tipos e cores, mas praticamente não uso aqui porque tipo… NINGUÉM usa meia-calça nessa filial do inferno DDD:
    Fora o calor, acho que minha meia-calça verde-água chama um pouco *cof cof* de atenção né XD e ainda não criei coragem para usá-la em público x.x

    • Ami ϟ says:

      lineeeeeeeeee *___*~~

      NHAIUHAUIHAIUHAIUHA FILIAL DO INFERNO, euri XDDDDD

      nossaaa, você tem uma verde-água? O_O melzels mas deve ser linda!!! Usa sim, que história é essa de não ter coragem? Quem faz cosplay tem coragem de sair com qualquer coisa! nhauiahihaiuhaiuhaiuhaiua (experiência própria)

      Quando usar tira uma foto pra eu ver *_*

      obrigadaaa pelo comentário, fiquei muito feliz quando vi XDD

      kissus!!

  4. Nile ∞ says:

    comprei uma meia calça beem vermelhona quase igual a primeira foto, mas nunca usei pq não sabia com que roupa colocar D:
    esse blog já ta começando a me viciar u.u
    AAUHSHUAUHSUHA
    simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O ! *-*
    podem fazer uma matéria sobre acessórios ?
    eu tenho vários cordões e anéis que queria usar de uma vez ( HUASHUUHA, meio tenso né ? D: ) mas eu não sei como fazer essa "mistura" ficar uma coisa legal, queria que vocês me dessem uma dica de como fazer isso õ

    • Ami ϟ says:

      obaaa, que bom que te ajudou Nile!!! Eu também tenho meia-calça vermelhona, adoro!!!

      Já anotei sua sugestão viu, vamos fazer um post de acessórios sim!!!

      Tomara que o blog continue servindo de inspiração pra você ^^

      kissus!!

  5. Edna-herbalifefamily says:

     não tenho comenta´rios só quero comprar uma meia calça toda colorida com uma certa urgencia.

  6. Nathalia Gibbin says:

    eu amo meia-calça, tenho arrastão preta e vermelha e uma lisa laranja que eu adoro, o problema pra usar não é nem escolher a roupa ideal e sim o sapato! Ele é meu pior inimigo na hora de elaborar um look, dai acabo nunca tirando as meias-calça da gaveta.

    I need new shoes!!! rs
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>