Como usar: Legging Estampada

September 4, 2012 in FASHION by Nati Magalhães

Hey pessoal!

A legging é uma peça super prática e fácil de usar,  como a Ami falou aqui, explicando todas as mil maneiras de usá-las.  Porém ultimamente vem ganhando destaque também por suas estampas, desde o Inverno o foco começou a se inverter e a legging se torna a peça chave do look. Ao invés de usar calças básicas com peças que chamem atenção para a parte de cima, estamos chamando atenção para as pernas e para balancear esse mar de cores o melhor é combinar com blusas mais básicas.

Para dar uma alegrada no guarda-roupa a legging estampada é uma opção excelente, e as estampas que mais aparecem nessa estação são:

LEGGING COM ESTAMPA DE GALAXIA

  A Legging com estampa de galaxia está em todos os lugares ( e eu sou apaixonada), e fica linda com sapatos mais pesados como os coturnos e ankle boots como nos looks acima, para quem gosta de ousar pode misturar estampas também como nos primeiros looks.

 Por ter essa profusão de cores, o ideal é usar como nos looks acima, com camisetas básicas e em tons neutros como o preto, para quem prefere não arriscar .

LEGGING FLORAL

 

 A legging floral dá um frescor para o look, estampas com o  fundo preto são ideais para as mais cheinhas. Para trabalhar, opte por usar com blazers e camisas mais compridas.

As leggings com estampas mais claras são ideais para as magrinhas, pois disfarçam as pernas finas.

LEGGING DE BICHO

Para usar legging com estampa de bicho tem que tomar vários cuidados para não ficar vulgar, e nem com cara de “piriguete”. Para ficar com uma cara despojada e despretencioso o ideal é usar com blusas mullets ou tricots amplos abaixo do quadril.

LEGGING LISTRADA E DE POÁS

 Acho que a segunda imagem é calça, e não legging, mas serve para ilustrar também. As listras já são tendências para o próximo inverno que ainda está longe, mas se quiser se antecipar pode compor com looks de verão, podendo até brincar com a mistura de tecidos, como no caso do segundo look que vem com a calça de poás e a blusa de renda. Para os dias mais frios é só colocar uma camiseta, e uma perfecto por cima que tá tudo certo.

LEGGING COM ESTAMPA DE ESQUELETO

 Para um look totalmente descontraído! Super divertida, a legging com estampa de esqueleto misturada com camisetas estampadas + coturno dá um ar transgressor pro look.

 Para os pés: Aposte em slippers, sapatos oxford, ankle boots, e se a intenção é usar a calça para a noite, aposte em um bom salto, podendo ser essas sandálias mais fechadas e pesadas, e para um look mais feminino pode apostar num scarpin.

Se ainda ficou alguma dúvida de como usr legging, veja aqui mais um monte de dicas. E aí, quais vocês mais gostaram? Gente, é sério… eu amo muito a de galaxia! <3

Nati Magalhães

Estilista, maquiadora, hair stylist, metaleira, workaholic, ansiosa, impulsiva, empolgada, quase nada expressiva, ama tudo relacionado a moda, beleza, música e filmes.