Oooi geeks!

Estava buscando fotos legais pra montar outro post de tatuagens com temas geek, e não acreditei quando encontrei isso. Um moço conhecido como Cranberryzero (username no youtube) tatuou um AR Card (augmented reality) da Nintendo no braço, e funciona de verdade! Já pensaram que incrível, poder brincar com a própria tatuagem no 3DS?

Nintendo-3DS-Augmented-Reality-tattoo-2

Nintendo3DS-augemented-reality-tattoo

Aqui vocês podem ver um vídeo da tatuagem “em ação”:

 

O próprio Cranberryzero reconhece que a tattoo não funciona perfeitamente, mas funciona bem o suficiente hahaha e diz que pode vir a melhorar alguns aspectos, pois não funciona sempre com luz direta muito forte (como luz do sol), mas funciona bem em ambientes internos.

Só deve ser meio cansativo ficar com o braço estendido pra jogar, né? Mas achei a idéia muito criativa, além de ser uma tattoo que realmente causa um “oooohh” na sua rodinha de amigos gamers, hein? 😛

Alguém faria?

Kissus!

Ami Onodera

Publicitária, nerd, rocker, gamer, estranha, dramática. Se quer se dar o rótulo, não inventa versão Diet, porque a parte boa é a que engorda, mesmo.

Facebook Twitter Google+ YouTube  

  1. Marcella Arcoverde says:

    Sou de ciencia da computação e n precisa ter um 3ds pra isso n.. só procurar a arttolkit (acho q eh assim q se escreve) e imprimir o selo q vc quer em 3d ai é só por na frente da camera q ele mostra o bixinho… eh mt maneiro.. eh tipo um qr code mas q ganha forma e vida 3d na web cam. Minha facul ja apresentou um video em q alunos de pos usavam isso em folhas comuns.

    • Geekiss says:

      Oi Marcella!

      Acho muito legal essa tecnologia da “realidade aumentada”, deve ser muito legal aprender a fazer!
      No post me refiro como “realidade aumentada do 3DS” pois o AR card que o moço tatuou é realmente igual ao da Nintendo e usa para jogar no portátil ;D

      Bjos!

  2. Henry says:

    Como disseram, esse cartão funciona como um QR Code, não importa se tá impresso em um papel, ou se tá tatuado no braço, ou na imagem de um monitor, até mesmo se for projetado em uma parede, o 3DS, ou o aparelho compatível, vai reconhecer. Existem vários vídeos no youtube em que donos de 3DS brincam com essa função. Em um deles, japoneses, se bem me lembro, colocam um grande “tapete” próximo à uma estátua enorme. O tapete contém uma dessas imagens, e quando usam o 3DS, cria-se uma imagem 3D do tamanho da estátua.

    Em outros vídeos, pessoas conseguem reproduzir Pokémons “em tamanho real”, com a ajuda de um projetor e da Pokédex 3D do 3DS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>