Cabeça de Dragão da Maleficent em Papel Mache!

April 2, 2013 in ART, DECOR, DESIGN by Ami ϟ

Antes de tudo, eu tenho que dizer: eu quero uma dessas pra por na parede da sala. Hahahahaha! O que? Uma cabeça de dragão da Maleficent em papel mache, claro!

A Gy me mostrou isso hoje e não tinha como não postar aqui. O artista Dan Reeder (que se auto-denomina “Dan the Monster Man” haha) vive em Seattle (Washington, EUA) e trabalha há mais de 35 anos com esculturas de papier mache. Recentemente ele recebeu uma encomenda de um moço francês, de uma cabeça “troféu” da Maleficent em forma de dragão, da nossa querida Bela Adormecida. A encomenda era pra ser o mais próximo do desenho possível, inclusive com as partes verde brilhantes.

A princípio, pode parecer uma tarefa fácil por causa dos traços relativamente simples do desenho, mas Dan conta que foi um desafio e tanto, até porque o dragão tinha que parecer “decente” com as luzes apagadas também. Então ele tentou fazer o dragão no qual o desenho seria baseado (e não o contrário), mas sem se distanciar muito do original, e olha que incrível o resultado!

commission-paper-mache-maleficent-dragon-trop-L-BBkA5V

maleficent

danandpapermachemaleficentsmallfile

papermachemaleficentsmallfile5

papermachemaleficentsmallfile6

papermachemaleficentsmallfile2

papermachemaleficentsmallfileeye

Aaaah, INCRÍVEL!!! O artista explica que acabou usando pequenas luzes de L.E.D. verde, que são ligados com pilhas AA que ficam na parte de trás da cabeça, quando fora da parede, e 4 interruptores pequenos que ficam atrás das orelhas.

Ele conta também que se orgulha bastante dos olhos, e cá entre nós, eu também me orgulharia O_O ficaram perfeitos tanto “acesos” quanto “apagados”!!! Aliás, tudo está lindo! Imaginem isso aqui em casa em cima da lareira U_U perfeito! Nem dá pra acreditar que é de papel machê, que perfeito!

Agora a dúvida que resta é: quem foi o tal francês que encomendou isso? Será que ele levou uma cabeça de dragão de presente pra princesa dele? :P hauhauhauha

Kissus!

Ami Onodera

Publicitária, nerd, rocker, gamer, estranha, dramática. Se quer se dar o rótulo, não inventa versão Diet, porque a parte boa é a que engorda, mesmo.

Facebook Twitter LinkedIn 

Gostou? Compartilhe! ❤
Facebook Twitter Pinterest Tumblr